Santos recebe dois veículos anfíbios da Marinha

Eles estavam a bordo do navio ro-ro Torrens, que chegou à região nessa quarta-feira

01/06/2017
Fonte: A Tribuna

Veículos foram desembarcados por volta das 13 horas (Foto: Divulgação)

O Porto de Santos recebeu nesta quarta-feira (31) dois veículos anfíbios importados pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil. Eles estavam a bordo do navio ro-ro Torrens, que chegou à região nessa quarta-feira, às 5 horas, e atracou no Terminal de Exportação de Veículos (TEV) por volta das 12h30.

Os veículos – carros lagarta anfíbios (CLAnf), um na versão para transporte de pessoal e outro na versão comando e controle – foram desembarcados por volta das 13 horas. Toda a operação foi feita pela Wallenius Wilhelmsen Logistics, do Grupo Wilhelmsen, o proprietário do cargueiro.

O navio, que veio de Paranaguá (PR), zarpou no final da noite com destino à Vitória (ES). Os CLAnf foram embarcados em Galveston, nos Estados Unidos. Segundo a Marinha, os veículos foram levados para o Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro.

A Armada ainda informou que eles foram adquiridos junto à Marinha dos Estados Unidos. O contrato prevê a entrega de mais 21 unidades até o próximo ano.

Fale conosco!

Tem alguma pergunta? nos envie uma mensagem.