Tecon Salvador registra resultados positivos no primeiro trimestre

9 de maio de 2017
Fonte: Portos e Mercados

Com 16 anos de atuação, o terminal é hoje uma das principais ferramentas de atração e retenção de investimentos para o estado da Bahia

O Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, operado pelo Grupo Wilson Sons, comemora os resultados positivos registrados nos três primeiros meses do ano. Em 2017, sua participação na chamada safrinha (produção gerada na entressafra) do Vale do São Francisco foi 153% maior em relação ao ano anterior e o terminal será responsável por escoar entre 25% a 30% da manga in natura produzida na região.

“O Tecon Salvador se consolidou na exportação de frutas do Vale do São Francisco. Hoje oferecemos soluções de logística customizadas para esse segmento, como a possibilidade de antecipar a chegada das frutas ao destino, garantindo um maior tempo de prateleira”, afirma Patrícia Iglesias, diretora Comercial do terminal.

As importações também seguem em curva crescente e tiveram um aumento de 39% no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. Em março, o crescimento foi 29%, comparado ao mesmo mês de 2016. Os números positivos são resultado da movimentação de cargas no segmento de Energia Fotovoltaica (32% acima do que em 2016), assim como borracha (22%) e fertilizantes (106%).

Fale conosco!

Tem alguma pergunta? nos envie uma mensagem.