Precisa de uma solução para gerenciar sua logística?


sistema de transporte (tms) é e-cargo

Sistemas de gestão: para deixar sua empresa mais enxuta

É como manda o manual do bom empreendedor: o importante não é não gastar, mas sim gastar bem. Ou seja, investir sem desperdício de recursos. Em outras palavras, fazer seu negócio sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo. Para isso é imprescindível desenvolver sistemas avançados de gestão que permitam acompanhar cada passo de seu negócio. “Sim, está havendo uma procura bem mais acentuada por consultorias de gestão, o que se traduz em maior produtividade e redução de custos. São fatores que estão interligados”, afirma Carlos Louzada, diretor da TBM, uma das maiores consultorias especializadas nesse assunto no mundo.

Segundo ele, essa tendência de investir em gestão não existe apenas no setor automobilístico, mas na indústria como um todo. “São exemplos as indústrias de máquinas e a de eletrodomésticos. Como existe uma percepção de estabilidade econômica, as organizações estão investindo nesses pontos. Apesar de problemas sérios de infra-estrutura, logísticos e de transporte aéreo, não é possível ficar apenas pensando sem agir. É preciso que cada um faça a sua parte.”

Controles meramente manuais e rudimentares precisam necessariamente ficar no passado. “Pelas informações comerciais que tenho e também levando em conta as visitas que faço a empresas de transporte, talvez o tema gestão seja o que está mais associado ao mercado atual quando se fala em controle e em sistemas mais adequados. Tenho observado nos clientes que o fator que mais pesa, para a necessidade desse tipo de controle, é o custo. Em primeiríssimo lugar”, sentencia Jonatas Filgueiras, gerente comercial da Signa Consultoria em Sistemas, uma das que fornecem tecnologia para quem pretende exercer maior controle sobre seu negócio.

“Vejo que cada vez mais a gestão de logística não pode dispensar uma ferramenta de rastreamento, que é a que roteiriza tudo o que aconteceu. Nisso a tecnologia, agora bem mais acessível, é uma grande aliada”, diz o diretor-superintendente da 3T Systems, Eliéser Souza. Pois se telemetria era um termo daqueles que a gente ouvia apenas nas transmissões de Fórmula 1, hoje ela já começa a fazer parte do dia-a-dia de uma empresa de transporte.

Quatro Rodas Frota S/A

Signa Consultoria e Sistemas

Avenida Paulista,352 cj. 85

1310

11 3016-9877

photo Signa - Consultoria e Sistemas de Gestão de Transporte (TMS)
Work:
Avenida Paulista,352 cj. 85
São Paulo,SP   1310
Work:11 3016-9877
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar