Precisa de uma solução para gerenciar sua logística?


sistema de transporte (tms) é e-cargo

Porto Itapoá é certificado como Operador Econômico Autorizado

Programa é desenvolvido pela Organização Mundial das Aduanas - Tecnologística
10/05/2017 às 11h36

Conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 25 de abril, o Porto Itapoá (SC) foi certificado pela Receita Federal como Operador Econômico Autorizado (OEA). A certificação atesta que o terminal emprega os melhores procedimentos possíveis para garantir a segurança física das cargas e para cumprir todas as normas e obrigações fiscais e aduaneiras, tanto nacionais quanto internacionais.

O programa OEA é desenvolvido pela Organização Mundial das Aduanas (OMA) e a certificação é emitida pelas aduanas dos países signatários. A conformidade das companhias locais coloca o Brasil em condição de país exportador seguro, o que aperfeiçoa a cadeia logística nacional e também aumenta a credibilidade do país no mercado internacional.

Os OEAs podem ser fabricantes, importadores, exportadores, despachantes aduaneiros, transportadores, agentes de carga, intermediários, administradores de portos e aeroportos, operadores de terminais, operadores de transporte multimodal, permissionários e concessionários de recintos alfandegados. De acordo com o próprio Porto Itapoá, toda a análise é feita sob um sistema rígido de exigências, com foco na segurança das informações e no controle da movimentação física das cargas.


https://goo.gl/1Po8F0



Signa Consultoria e Sistemas

Avenida Paulista,352 cj. 85

1310

11 3016-9877

photo Signa - Consultoria e Sistemas de Gestão de Transporte (TMS)
Work:
Avenida Paulista,352 cj. 85
São Paulo,SP   1310
Work:11 3016-9877
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar