Precisa de uma solução para gerenciar sua logística?


sistema de transporte (tms) é e-cargo

Com apoio do Ministério da Cultura e do Instituto CCR, Projeto Douradinho leva contação de história sobre a preservação da água a alunos do Alto Tietê e do Vale do Paraíba

Guararema, São José dos Campos e Jacareí recebem atividade lúdica entre os dias 16 e 19 de maio; projeto percorrerá escolas de 19 cidades margeadas pela via Dutra

O Projeto Douradinho – programa de educação ambiental apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, com patrocínio da CCR NovaDutra – vai levar a contação da história ‘Amiga Lata, Amigo Rio’ a alunos do 4º ano da rede municipal de ensino de Guararema, São José dos Campos e Jacareí (SP). A atividade é realizada pelo autor do livro, Thiago Cascabulho.
 
Durante os meses de maio e junho, serão realizadas 60 contações da história a mais de 37 mil alunos de 19 cidades margeadas pela via Dutra. A leitura e o debate do conteúdo fazem parte da primeira etapa do projeto, que tem como objetivo incentivar as crianças a se tornarem mobilizadoras de ações ambientais, por meio de uma reflexão sobre a preservação de rios e matas ciliares.
 
Os pequenos também receberão o livro para trabalhar em sala de aula. Ao todo, serão distribuídos mais de 12 mil exemplares nas cidades participantes: Guararema, no Alto Tietê; Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Lavrinhas e Queluz, no Vale do Paraíba; e Resende, Itatiaia, Porto Real, Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral, no Sul Fluminense.
 
Para Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, a iniciativa reforça o compromisso da Concessionária com a formação de cidadãos mais conscientes. “O Projeto Douradinho nos permite levar a educação ambiental a um público ainda maior de crianças. Por meio do Programa Caminhos para a Cidadania, alunos de 5ª série já aprendem sobre a preservação do meio ambiente. Agora, vamos desenvolver a consciência ambiental desde o 4º ano”, ressalta.
 
Segunda etapa
 
Até o final do ano, haverá uma segunda etapa do projeto, na qual as turmas serão divididas em equipes e realizarão cinco missões da gincana ‘Play the Call’, que estarão disponíveis no site www.projetodouradinho.com.br. Os resultados das atividades serão divulgados no próprio site, mensalmente, e, em novembro, serão apresentadas as cidades e as equipes que mais se destacaram durante o ano.
 
SERVIÇO: Projeto Douradinho
Contação da história ‘Amiga Lata, Amigo Rio’
 
PROGRAMAÇÃO
 
TERÇA-FEIRA, 16 DE MAIO
 
Cidade: Guararema
Local: Escola José Donizete de Paiva (Rua China, 742 - Nova Guanabara)
Horário: 8h30
 
Cidade: São José dos Campos
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof° Hélio Walter Bevilacqua (Rua Oscar Ferreira da Silva, 155, Jardim República)
Horário: 13h20
 
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Therezinha M. J. S. do Nascimento (Rua Francisco Carlos Barbosa, 200, Conj. Hab. Dom Pedro I)
Horário: 14h40
 
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Ildete Mendonça Barbosa (Rua Doutor Miguel Jansen Filho, 80, Residencial União)
Horário: 16h05
 
QUARTA-FEIRA, 17 DE MAIO
 
Cidade: São José dos Campos
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria Ofélia Veneziani Pedrosa (Rua Sérgio Gonzaga de Azevedo, 130, Jd. Pôr do Sol)
Horário: 12h45
 
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Otacília Madureira de Moura (Praça Quiririm, 101, Vila Nova Conceição)
Horário: 14h30
 
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Mercedes Carnevalli Klein (Rua Itapoã, 350, Jardim Satélite)
Horário: 16h45
 
QUINTA-FEIRA, 18 DE MAIO
 
Cidade: São José dos Campos
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Mariana Teixeira Cornélio (Rua Benedito Pereira Lima, 200, Jardim Telespark)
Horário: 12h45
 
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Mercedes Rachid Edwards (Estrada Municipal Vereador Pedro David, 19251, São Francisco Xavier)
Horário: 15h45
 
SEXTA-FEIRA, 19 DE MAIO
 
Cidade: Jacareí
Local: EMEF Conceição + EMEF Claudia (Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 – Jardim Paraíso)
Horário: 10h30 / 15h

Local: 
EMEF Vasquez (Estrada do Imperador, nº 196 – Rio Comprido)
Horário: 18h
 
Sobre o Instituto CCR: O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. O Instituto CCR vai ampliar estratégia do Grupo visando consolidar a maior empresa de infraestrutura da América Latina em um dos maiores investidores sociais privados do país. Com o Instituto CCR, a companhia fomenta ainda mais a cultura brasileira e o desenvolvimento da cidadania nas regiões onde o Grupo CCR atua.
 
Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 21 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

https://goo.gl/wpdwkM

Signa Consultoria e Sistemas

Avenida Paulista,352 cj. 85

1310

11 3016-9877

photo Signa - Consultoria e Sistemas de Gestão de Transporte (TMS)
Work:
Avenida Paulista,352 cj. 85
São Paulo,SP   1310
Work:11 3016-9877
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar