Precisa de uma solução para gerenciar sua logística?


sistema de transporte (tms) é e-cargo

São Paulo terá Dia da Mobilidade Elétrica

Por Adamo Bazani
15/05/2017

Evento será realizado no dia 27 de maio e tem o objetivo de mostrar a importância de ampliar as opções da matriz energética dos transportes

transportes, matriz, opções, energética, dependência, objetivo, setor, realizado, resultado, combustíveis, extrema, fósseis, ampliar, Bazani, Evento, mostrar, importância, Adamo

A extrema dependência de combustíveis fósseis na matriz energética do setor de transportes tem resultado em perdas econômicas e de qualidade de vida. Hoje nas regiões metropolitanas, o principal fator de poluição é a emissão por veículos automotores, correspondendo a cerca de 80% dos gases poluentes lançados na atmosfera.

No entanto, sem ainda receber o apoio necessário (não apenas com subsídios, mas com políticas públicas), a indústria hoje tem apresentado diversas opções que podem reduzir essa atual dependência. São veículos a etanol, com biocombustíveis, a hidrogênio e elétricos.

Mas de uma maneira geral, a sociedade ainda não tem dimensões da capacidade produtiva da indústria de veículos considerados de tração alternativa ao óleo diesel e gasolina e sequer conhecem o que já está em produção no País.

Para exibir os modelos de ônibus, carros de passeio e até bicicletas elétricas, será realizado no próximo dia 27 de maio, o Dia da Mobilidade Elétrica.  Será uma carreata que vai sair às 10h da Praça Amadeu Amaral (Rua Treze de Maio), seguindo por ruas e avenidas da região central e zona Oeste até Praça Charles Miller (Pacaembu).

De acordo com o presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Guggisberg, em nota, o objetivo é sensibilizar a população, o poder público e a iniciativa privada a respeito dos benefícios que uma frota limpa trará às grandes metrópoles. “Todos são muito bem-vindos ao Dia da Mobilidade Elétrica. As pessoas que quiserem participar podem ir com bicicletas, skates, scooters, motos, carros, desde que sejam elétricos ou híbridos. O convite está aberto também para quem não possui veículos do tipo e quer cumprir o percurso conosco em um dos ônibus que disponibilizaremos de forma gratuita”.

Na região da Praça Charles Miller será inaugurado neste dia um posto elétrico de abastecimento de veículos, doado pela BYD do Brasil.

Também fará parte do evento, a comemoração dos 20 anos de operação da empresa Metra, no corredor ABD, que tem em sua frota trólebus e ônibus elétricos híbridos. A companhia é do mesmo grupo proprietário da Eletra, que fabrica os sistemas de trólebus, ônibus híbridos e elétricos à bateria e atua há mais de 30 anos neste setor.

A Metra vai realizar neste dia a o programa Garagem Aberta, pelo qual admiradores de transportes, estudiosos, imprensa e entusiastas vão poder conhecer a companhia de ônibus e seguir num DualBus (veículo que funciona como trólebus, conectado à rede elétrica, ou híbrido) num trajeto de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, até a região do Pacaembu.

As vagas são limitadas e os regulamentos para participação estão no perfil da Metra no Facebook: https://www.facebook.com/MetraTransportes/app/154246121296652/

Devem participar do Dia da Mobilidade Elétrica, as seguintes empresas: Toyota, Mercedes-Benz, Tesla, Lexus, Porsche, Renault, Volvo, BYD, Eletra e Metra.

https://goo.gl/sPz9s1



Signa Consultoria e Sistemas

Avenida Paulista,352 cj. 85

1310

11 3016-9877

photo Signa - Consultoria e Sistemas de Gestão de Transporte (TMS)
Work:
Avenida Paulista,352 cj. 85
São Paulo,SP   1310
Work:11 3016-9877
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar