Precisa de uma solução para gerenciar sua logística?


sistema de transporte (tms) é e-cargo

Agência de Transportes Aquaviários lança Prêmio Antaq 2017

Por CN
19/05/2017

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), com o propósito de reconhecer iniciativas que se destaquem por sua contribuição na melhoria da prestação de serviços de transportes aquaviários à sociedade, fomentar a pesquisa e a produção acadêmica, bem como disseminar as boas práticas na operação e gestão do setor, está lançando o Prêmio Antaq 2017.

Em sua segunda edição, o Prêmio Antaq contemplará, este ano, quatro categorias: Desempenho Ambiental; Iniciativas Inovadoras; Artigo Técnico e Acadêmico; e Padrão de Atendimento ao Usuário. Os três melhores em cada categoria receberão um troféu com a respectiva classificação. Na categoria Artigo Técnico e Acadêmico, além do troféu, os melhores artigos serão publicados na Revista da Antaq. A premiação dos vencedores será realizada no dia 09 de novembro próximo.

Regras

As regras para participação em cada uma das quatro categorias do Prêmio Antaq 2017 estão disponíveis no portal da Agência na internet, no link http://portal.antaq.gov.br/index.php/premio-antaq-2017-de-sustentabilidade-aquaviaria/.

Na categoria Desempenho Ambiental, serão premiadas as autoridades portuárias dos portos organizados que se destacarem na avaliação do índice de Desempenho Ambiental – IDA, em duas modalidades: Maior Índice de Desempenho Ambiental 2017; e Maior Evolução Anual do IDA.

Na primeira modalidade, serão premiadas as três autoridades portuárias responsáveis pelos portos organizados que apresentarem os melhores índices de desempenho ambiental apurados no primeiro semestre. Já na modalidade de Maior Evolução Anual do IDA, serão premiadas as três autoridades portuárias dos portos organizados que apresentarem as maiores variações positivas do IDA apurado no primeiro semestre de 2017 em relação ao apurado no primeiro semestre do ano passado.

Na categoria Iniciativas Inovadoras, serão premiadas as empresas do setor aquaviário que tenham adotado iniciativas geradoras de melhorias operacionais, ambientais ou de gestão, contribuindo para o aprimoramento do atendimento das demandas da sociedade e para o aumento da eficiência e sustentabilidade na prestação de serviços e que possam servir de referência para outros empreendimentos.

Nessa categoria poderão concorrer trabalhos individuais ou em grupo que tenham sido implementados em portos públicos, terminais privados (TUPs, ETCs ou instalações registradas), empresas brasileiras de navegação e, ainda, pessoas, entidades ou empresas cujas iniciativas trouxeram benefícios expressivos ao setor aquaviário.

Na categoria Artigo Técnico e Acadêmico, serão premiados trabalhos nas áreas de Direito, Economia, Regulação, Meio Ambiente, Gestão, Ciências Sociais, Geografia, Políticas Públicas e Infraestrutura e Logística que apresentem relevância acadêmica e institucional em conformidade com as áreas de atuação de competência da Antaq. Poderão concorrer pessoas físicas, graduandos e graduados de nível superior e pós-graduados.

Inscrições

As inscrições para as categorias Iniciativas Inovadoras e Artigo Técnico e Acadêmico deverão ser efetuadas até 04 de agosto próximo, exclusivamente por remessa postal registrada, conforme orientações disponíveis no Portal da Antaq. As candidaturas postadas após o dia 04 de agosto serão desconsideradas.

A categoria Padrão de Atendimento ao Usuário, por fim, premiará as empresas brasileiras de navegação autorizadas pela Agência que se destacam na prestação de serviços de transporte misto na navegação interior de percurso longitudinal interestadual e internacional de competência da União. Nessa categoria, serão selecionadas cinco EBNs, segundo os atributos de generalidade, que é a prestação do serviço sem qualquer discriminação a quem o solicita; atualidade, que se constitui na modernidade das técnicas, dos equipamentos e das instalações e a sua conservação; conforto (bem-estar dos usuários); higiene (bem-estar, saúde e limpeza); e preservação do meio ambiente (coleta seletiva e sinalização para correta destinação do lixo).

Cronograma

Inscrições: Até 04 de agosto de 2017
Avaliação: 07 de agosto a 06 de outubro de 2017
Comunicação aos finalistas: 09 e 10 de outubro de 2017
Premiação: 09 de novembro de 2017

https://goo.gl/biAp1f

Signa Consultoria e Sistemas

Avenida Paulista,352 cj. 85

1310

11 3016-9877

photo Signa - Consultoria e Sistemas de Gestão de Transporte (TMS)
Work:
Avenida Paulista,352 cj. 85
São Paulo,SP   1310
Work:11 3016-9877
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar